Rumo ao Jubileu 3
- Última atualização: 27 June 2013
- Acessos: 753
De onde vem? Fale um pouco sobre sua família.
Ir. Iraci: Nasci no interior de Três Coroas , na época, distrito de Taquara. Filha de Fiorenzo e Armelinda Berti. Sou a 7ª filha de nove irmãos. Fomos criados dentro de valores cristãos, éticos e morais. Não tínhamos tudo o que gostaríamos de ter mas tínhamos um pai exemplar e uma boa e santa mãe, dos quais tenho orgulho.
O que foi que a atraiu para as Irmãs Franciscanas Bernardinas?
Ir. Iraci: Fiquei atraída pela vida simples e pobre das Irmãs, vivendo o Evangelho no espíriuto de São Francisco e de Madre Verônica, acolhendo a todos como irmãos e confiando na Divina Providência, com fé e alegria.
Qual foi seu trabalho ao longo dos anos?
Ir. Iraci: Fui Professora, lecionei no 1º e 2º graus , também fui secretária de nossas Escolas.
O trabalho no qual se sentia mais realizada. Por que?
Ir. Iraci: Ser professora porque tendo contato mais direto com o aluno, eu mais colhi que semeei. Foi um aprendizado gratifcante , e ainda hoje, colho alegrias e os frutos.
Os versos da Bíblia que têm mais significado para você hoje e porque.
Ir. Iraci: " Eu vim para servir e não ser servido." ( Cf Mc 10,45 )
Porque Deus me deu a vida para fazer o bem e é o bem que me dá a vida.
O que gostaria de dizer para uma vocacionada de hoje?
Ir. Iraci: A vocação à Vida Religiosa é um chamado de Deus. Ele nos convida para sermos testemunho do amor e consagração gratuito ao serviço dos irmãos.
Para descobrir o projeto de vida que nos pode tornar felizes, é preciso colocarmo-nos a escuta de Deus. Ele tem uma proposta de amor para cada um de nós.