29March2024

Irmãs Franciscanas Bernardinas

Evangelizando em nome de Jesus

Você está aqui: Home Notícias Encontros Encontros Regionais de TAU

Encontros Regionais de TAU

Com o tema geral de PARCERIA, as Irmãs Franciscanas Bernardinas realizaram seus primeiros encontros regionais (TAUs) de 2013. O primeiro, no dia 5 de abril, se realizou na Casa Provincial em Porto Alegre, RS. No dia seguinte, na Fraternidade Sagrado Coração de Jesus em Viamão, aconteceu o mesmo encontro.

 

As Irmãs Amalia Vivian, Francisca Gayeski e Maria Kuisner conduziram os grupos na reflexão sobre o tema de parceria. As irmãs foram convidadas a refletirem sobre as frases: "em nome da congregação", "por causa da missão", "contemplação em ação" e "um novo nome para o que eu/nós temos feito e estamos fazendo". Depois de uma oração contemplativa sobre o ícone da Santíssima Trindade, cada irmã escreveu uma palavra que para ela descreve a parceria.
Através de uma apresentação de PowerPoint, houve uma revisão da vida da congregação em parceria, tanto nos Estados Unidos como no Brasil. As Irmãs perceberam que a parceria não é nada de novo, mas que hoje em dia será cada vez mais necessário, ampliar nossas parcerias com leigos(as) e entidades, trabalhando juntos num clima de respeito e igualdade em favor da missão de Jesus Cristo.

Informações

Rua Miguel Couto, 457
Bairro Menino Deus
Porto Alegre-RS
Telefone: 3233-9726