24April2024

Irmãs Franciscanas Bernardinas

Evangelizando em nome de Jesus

Você está aqui: Home Notícias Justiça, Paz e Ecologia Voluntariado do Colégio Maria Imaculada

Voluntariado do Colégio Maria Imaculada

O programa de voluntariado no Colégio Maria Imaculada, Porto Alegre, foi premiado em São Paulo no dia 15 de dezembro de 2014. O texto que segue é a reflexão do Professor Carlos Alberto Barcellos (à direita). Parabéns para todos os alunos e professores involvidos. Vocês estão tornando nosso mundo cada vez mais fraterno! Paz e bem!

Para mais imagens, siga o link http://www3.mariaimaculada.com.br/index.php/pt-br/component/phocagallery/category/283-xiv-premio-construindo-a-nacao.

SÃO PAULO, CAPITAL DA CIDADANIA BRASILEIRA


Quase Natal. O presente do presépio da Gruta de Belém chegou carregado de emoção, simplicidade, energia, convergência e solidariedade. A infância e a juventude cidadã se fizerem presentes na Pinacoteca de São Paulo.

O Instituto Cidadania do Brasil deu uma aula de contágio de bondade .Desde a acolhida foi perceptível o desejo que todos se sentissem em casa. Casa? Uma obra de arte chamada Pinacoteca de São Paulo acolheu a diversidade do voluntariado. Projetos de cultura indígena, leitura criativa, ações ecológicas, idosos, música educativa, entre outros, compuseram a imensa crônica de uma festa do bem.

O Brasil esteve presente em São Paulo. Amazonas, Maranhão, Piauí, Pernambuco, Minas Gerais, rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul celebraram o mantra de que " fazer o bem faz bem".

O evento contou com a presença carinhosa da jornalista Luciana Ferreira Lobo, Coordenadora do Prêmio Escola Voluntária que, gentilmente, foi a fotógrafa do Maria Imaculada no evento. Nosso carinho para tanta delicadeza.

A bandeira do Maria Imaculada subiu ao palco para mostrar o brilho da estrela franciscana bernardina. Mais uma vez o conceito de replicação de um sonho foi partilhado com a Rede de Escolas do Instituto Cidadania do Brasil. O tempo passou muito rápido. As muitas fotos que todos tiravam, revelavam a vontade de perpetuar a memória construída do dia 15 de dezembro.

O Centro de Voluntariado Juvenil do Colégio Maria Imaculada encerra um ano com um sabor de um bem feito, de um serviço generoso e a convicção de que temos muitas histórias para contar. Bom saber que em 2015 continuaremos a trilhar o caminho do bem que faz bem.

Curtam as fotos do evento da premiação da décima quarta edição do Prêmio Construindo a Nação. Aliás, parabéns Doutor Paulo e Márcia Saab, sonhadores desta esperança vivida.

Informações

Rua Miguel Couto, 457
Bairro Menino Deus
Porto Alegre-RS
Telefone: 3233-9726