24April2024

Irmãs Franciscanas Bernardinas

Evangelizando em nome de Jesus

Você está aqui: Home Notícias Geral Reconhecer Faz Bem

Reconhecer Faz Bem

A noite do dia 13 de novembro foi marcada pela emoção e gratificação. A cerimônia de CERTIFICAÇÃO DE VOLUNTARIADO mexeu com a sensibilidade de uma plateia cativa. Pais e filhos celebraram o valor do reconhecimento público. Tornar público o bem para que o mesmo possa ser replicado.

O Colégio Maria Imaculada prepara seus cidadãos em todos os sentidos. Um currículo de vida que agregue conceitos vividos de responsabilidade social é uma marca e um diferencial na formação acadêmica e profissional.

 

O    certificado é uma espécie de selo de qualidade humana que o Centro de Voluntariado Juvenil realiza, ano após ano, para os alunos concluintes do Ensino Fundamental e Médio . Em tempos de crescimento do conceito de responsabilidade social individual, o Maria Imaculada afirma por esta certificação, o valor do bem praticado.

Empresas, universidades, escolas mergulham na verdade de que é preciso olhar o mundo de uma forma global atuando localmente .Uma história de mais de dez anos se renova a cada ano. As comunidades se beneficiam por lições de serviço e amor ao próximo.

Na simplicidade franciscana bernardina reconhecemos. Agradecemos o amor dedicado e parabenizamos pais e jovens voluntários por mais um ano de uma história contada e vivida.

A ação voluntária semanal pode ser tangível, medida por horas dedicadas nos mais diversos ambientes sociais onde atuamos . Quanto vale todos este bem feito/ Isto é intangível .Bom saber que nossos jovens voluntários pensam e agem assim. Generosidade e serviço, palavras que andam juntas. Assim se educa para a solidariedade.

Curtam as fotos desta noite cheia de bondade e amor ao próximo. O ano que vem, em nosso cinquentenário, tem mais.

Galeria de imagens

Informações

Rua Miguel Couto, 457
Bairro Menino Deus
Porto Alegre-RS
Telefone: 3233-9726